redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 06 de janeiro de 2024.

CAsa verde e amarela

Programa lançado pelo presidente Bolsonaro dá mais dignidade com novos apartamentos aos mutuários do Condomínio Jardim Canguru

Por Gilson Giordano em 25/06/2022 às 15:55

Mutuários do Condomínio Jardim Canguru iniciarão as mudanças de residencia nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (30), o Jardim Canguru, localizado no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho receberá os moradores que a partir de então tomarão posse nos 300 apartamento do Residencial Jardim Canguru, destinados às famílias de baixa renda.  Durante a solenidade de entrega oficial dos apartamento, o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, representará o presidente Jair Messias Bolsonaro.

A construção do Residencial Jardim Canguru exigiu um investimento de quase R$ 23 milhões, recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) por intermédio do programa Federal, lançado recentemente pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, Casa Verde e Amarela, com contrapartidas da Prefeitura (projeto, viabilização e doação do terreno).

O município também investiu na pavimentação do acesso ao Residencial. São 470 metros, entre as Ruas Catiguá e Ibirá. Os apartamentos têm 47m². São dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Há um espaço para confraternização, playground e quadra de areia disponíveis aos futuros moradores.

No dia 15 de junho, aconteceu assinatura dos contratos de financiamento num evento realizado no Armazém Cultural, marcado pela emoção dos futuros mutuários, que cumpriam a última etapa antes de receberem as chaves da casa própria.

Entre os beneficiários, Eliza Queiroz de Souza, 36 anos, disse que não vê a hora de mudar, junto com a filha Samara, de 18 anos, que tem microcefalia. “Ela já quer mudar hoje e estamos imaginando o que vamos colocar lá dentro, montando o quarto, sala e cozinha na nossa cabeça”, contou emocionada

Na ocasião, outra mutuária, Fernanda de Souza Oliveira, 40 anos, chegou no local do evento, Armazém Cultural da Esplanada Ferroviária, às 5h, por causa de tanta ansiedade. “Eu não consegui ficar em casa. Estava ansiosa, esse é mais que um sonho realizado porque já passei por muita coisa nessa vida, dificuldades. Quero uma vida”, desabafou.

Nas primeiras duas semanas deste mês a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários organizou um calendário de visita ao condomínio para os contemplados conhecerem a futura residência. Já no primeiro dia de visita a auxiliar de dentista Elizabete dos Santos, de 36 anos, vistoriou seu novo lar. Ela estava acompanhada de um de seus filhos, o estudante Davi, de 13 anos, e de sua mãe, Eurides dos Santos, de 63 anos.

“Como eu sonhei com este momento. Um sonho realizado. Quando abri a porta, não imaginava que seria assim, tão lindo e perfeito”, disse Elizabete, emocionada.

.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões